quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fim de semana tem viola e cantoria!

Agora, partimos para o final de semana de cantorias... Um convidado vem do cerrado o outro promete uma roda bem bacana com os violeiros da terra.

Tá bonito de ver, tá bonito de ouvir, então vem prá São Chico se divertir!

Sábado 11 de janeiro às 21h30 no Photozofia, tem show com Luiz Salgado e quem apresenta o caboclo é Consuelo de Paula.


luiz salgado é pássaro do cerrado

seu canto é vôo rasante

luz e sal

sina de cantador é música brasileira

de branca pureza, de negra força

iluminada de luiz

essencial

tem cheiro de barro e de pó

pé fincado no chão

bico apontado pro céu

música cabocla e universal

tem gosto de fruta

balanço mineiro

folia e gozo da alma

Consuelo de Paula - cantora e compositora


Natural de Patos de Minas - MG, Luiz Salgado mora atualmente em Araguari, no Triângulo Mineiro. Gravou 5 cds e participou de inúmeros projetos e shows.
CD'S GRAVADOS: Trem Bão (2003); Sina de Cantadô (2008); Produção e composição da trilha do cd “História contada, porta aberta, semente plantada”, 
de Maria Inês Mendonça (2009); DVD Noite e Viola (2010); CD Infantil “Navegantes” (2012); PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS: Participou dos Grupos Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca e da Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia “Viola do Cerrado”.

No domingo, às 15h na Igreja de Santa Luzia (Bairro do rio do Peixe), tem Roda de Viola com João Arruda e os violeiros e catireiros de São Francisco Xavier.
Quem quiser carona - transporte gratuito, ou seguir de carro até o bairro do Rio do Peixe, saremos da praça central (Cônego Manzi) às 14h30.


João Arruda é cantador, tocador de violas, rabecas, percussões e apaixonado pela cultura musical dos povos, nascido há 27 anos na cidade de Campinas, João Arruda é considerado um dos jovens promissores artistas da música brasileira comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros cantos.
Com violas, caixa de folia, charango e outros instrumentos, o artista brinca com as sonoridades e com o público trazendo diferentes cores aos sons da cultura popular brasileira e da América-latina… Toadas e cantigas do boi do Maranhão, fundem-se ao samba de roda do recôncavo baiano que por sua vez entra no Trenzinho caipira de Villa Lobos e segue viagem para a cordilheira dos Andes, com parada nas folias de reis de Minas Gerais e descanso com coco de roda de Pernambuco.
Esse é o show, uma viagem na qual o público - os passageiros - é convidado a cantar e brincar junto com o violeiro, que também é percussionista e cantador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário