20/01 - KATYA TEIXEIRA

O São Chico das Violas 2013 tem o prazer em Katya Teixeira para a Roda de Viola na Roça.
Seja nosso convidado também.O projeto leva pra Roça uma convidada para se juntar aos violeiros da terra e a todos que chegarem para a festa.
As mulheres de São Francisco preparam os quitutes, os tropeiros o café e você é o convidado para essa prosa no domingo a tarde!
Vem pra roça e traga a sua viola!


Katxerê é o primeiro cd de Kátya Teixeira. Gravado entre novembro de 1996 e fevereiro de 1997 com arranjos de Vidal França. Neste trabalho Kátya prioriza a poesia e a musicalidade da cultura tradicional brasileira com uma sonoridade que passeia pelo erudito na instrumentação que vai de violino, violoncelo, flautas a sanfona, violões e viola caipira.


Lira do Povo (2004/2005), segundo cd de Kátya Teixeira, é o resultado de suas andanças pelo país. Um retrato sonoro do Brasil, vivenciado por Kátya durante 05 anos de pesquisas por comunidades tradicionais. Acompanhada por músicos consagrados e ilustres desconhecidos do povo, mestres da cultura popular. 


O cd lhe rendeu 3 indicações ao Prêmio Timde Música/ 2005 - melhor cantora, melhor cantora de voto popular, melhor cd regional.


Feito de Corda e Cantiga (2011/2012), é o mais recente cd de Kátya Teixeira. Resultado de vários anos de parceria e cumplicidade musical, a confluência de compositorese músicos que retratam a alma brasileira em suas mais variadas vertentes... 

Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel, Luis Perequê, Mochel, Chico Branco e Amauri 
Falabella em ritmos que passeiam por: choro-boi, fandango, moda de viola, afoxé, 
tambor de crioula, joropo, cantigas, samba, congo capixaba e congado.




Data: 20/01/2013 - 15h Local: Bairro rural ___________ - São Francisco Xavier - SP Informações: 12 3926 1406 - www.photozofia.com.br EVENTO GRATUITO
Projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura 
Programa de Ação Cultural 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário