06/01- BRAZ DA VIOLA

O São Chico das Violas 2013 tem o prazer em convidar amigos, violeiros, amantes da boa música brasileira para uma RODA de VIOLA na ROÇA!

O projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural convida BRAZ da VIOLA para esta festa.

As mulheres de São Francisco preparam os quitutes, os tropeiros o café e você é o convidado para essa prosa no domingo a tarde!
Vem pra roça e traga a sua viola!




Mineiro de Consolação, Braz Participou de projetos importantes como “Musica do Brasil” produzido por Hermano Vianna para a Abril Cultural apresentado em CD’s, livros e apresentado na MTV e TV Cultura por Gilberto Gil.
Participou também do projeto “Brasil 500” da Fundação Roberto Marinho, “Viola Brasileira” do Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, “Violeiros do Brasil” Gravado ao vivo no SESC Pompéia em São Paulo, editado em CD e uma série de programas exibidos pela TV Cultura e “Balaio Brasil” do SESC São Paulo.
Divulgou seu trabalho em programas como Jô Soares, Xuxa, Viola Minha Viola, Amigos, entre outros.
Com Inezita Barroso trabalhou dois anos num show onde a Orquestra de Viola Caipira acompanhava a Cantora, Viajou também com Renato Andrade, Adelmo Arcoverde, Zé Mulato e Cassiano, e Renato Vieira no projeto “Violeiros do Brasil” em shows pelo interior de São Paulo.
Em agosto de 2006, foi um dos representantes do Brasil no Festival of World Cultures em Dublin na Irlanda tendo realizado uma série de três apresentações, um workshop máster class, além de programas de radio e tv.
Em 2008/2009 participou com outros violeiros do projeto “Violeiros do Brasil” editado em livro e DVD.
Fundou em 1991, em São José dos Campos - SP a Orquestra de Viola Caipira, com o objetivo de divulgar e popularizar a Viola Caipira e, também de formar e agrupar violeiros.
Em Agosto de 1999, desenvolveu trabalho semelhante em Londrina - PR com a "Orquestra Viola de Coité" durante três anos e meio.
Fundou, também em 1999 o grupo "Viola Serena" em Itamonte - MG.
Em 2011 formou em São Francisco Xavier - SP a Orquestrinha São Xico.

Violeiros que precisem de carona até o bairro rural haverá uma van do projeto que fará o transporte gratuito com saída às 15h da praça central.


Data: 06/01/2013 - 16h

Local: Bairro rural de Lavras - São Francisco Xavier - SP
Informações: 12 3926 1406 - www.photozofia.com.br
EVENTO GRATUITO

Projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura 
Programa de Ação Cultural 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário